Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Residência em Farmácia Hospitalar

Quem somos

O programa de Residência em Farmácia Hospitalar da Universidade Federal Fluminense foi teve inicio em 1997, sendo o primeiro programa de residência em Farmácia Hospitalar do Brasil.

Construído com o apoio do Núcleo Estadual do Rio de Janeiro (NERJ) do Ministério da Saúde, atualmente também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúdo da cidade do Rio de Janeiro.

A Residência em Farmácia Hospitalar da UFF é
uma residência uniprofissional, exclusiva para farmacêutico, com 32 vagas ofertadas anualmente.

A Residência tem a duração de 24 meses e carga horária de 5.760 horas. As aulas teóricas ocorrem na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense e o treinamento em serviço é realizado em hospitais federais, municipais e no Hospital Naval Marcílio Dias, todos localizados na cidade do Rio de Janeiro.